Página Inicial
Menu

Tênis > Regras

  1. A adesão de tenistas está restrita a sócios do TTC, que paguem a taxa de admissão e enviem seus dados (nome, foto, e-mail, telefone, data de nascimento e classe que joga) para a comissão administradora do ranking através do e-mail tenisblu@gmail.com.
  2. Será criado um ranking inicial utilizando-se como base as classes e posições de encerramento do ano anterior.
  3. A inclusão de novos tenistas após o início dos jogos será na última posição da classe em que ele participa do Ranking do TTC.
  4. Todo tenista vai ter uma classificação baseada no ranking interno do clube. ex. Bruno 1, Alírio 4, (nome e número da classe). Isso servirá para no momento do confronto, o tenista com uma classificação inferior, saia com a vantagem de 15x0 ou 0x15 em cada game. Havendo tiebreak sai com 0X2 ou 2X0. Havendo uma diferença maior do que uma classe, a vantagem será de 30x0 ou 0x30 no máximo. Havendo tiebreak sai com 0X3 ou 3X0. No caso de terceiro set com tiebreak até 10, diferença de uma classe 3x0 ou 0x3. E duas ou mais 4x0 ou 0x4. Importante - O primeiro e segundo de cada classe não podem exigir vantagem com uma classe de diferença, somente com mais de uma classe. O objetivo é deixar os confrontos mais equilibrados, e ao mesmo tempo, atrair mais tenistas para o ranking. Obs. Se o tenista de classe inferior não quiser a vantagem, pode dispensar, e o jogo acontecerá sem vantagem.
  5. O tenista pode desafiar qualquer um localizado até 5 posições à sua frente no ranking; excluindo os afastados. Único: O tenista pode também desafiar qualquer um até cinco posições abaixo. Se vencer soma pontos e se perder, perde posição no ranking de desafios, conforme regra 5.
  6. Todo tenista que participar, vai somar 25 pontos em cada vitória. O perdedor por 2x1, 10 pontos. Perdedor 2x0, 05 pontos. WxO não soma. O perdedor de um jogo realizado em Set Profissional, irá somar 10 pontos caso tenha feito mais de 4 games e 5 pontos caso não tenha atingido os 4 games. Esses pontos não influenciarão no ranking de desafios. Servirão somente para compor o ranking geral, juntamente com os pontos conquistados nos torneios internos. Obs: O ranking de desafios vai influenciar no ranking anual, mas os torneios e o ranking geral não vão influenciar no ranking de desafios.
  7. Se o desafiante vencer, passa a ocupar a posição do desafiado. O desafiado cai uma posição, assim como caem uma posição todos os tenistas localizados entre o desafiante e o desafiado.
  8. Todo desafio deve ser oficializado pelo site.
  9. Os resultados dos jogos devem ser passados através do site.
  10. O jogador só poderá fazer novos desafios após ter informado o resultado do último jogo no site e esperar a troca da semana ou cancelando o desafio não jogado.
  11. O tenista pode configurar seu afastamento pelo site, evitando que outros tenistas o desafiem.
  12. O tenista que não realizar nenhum jogo perderá uma posição a cada 15 dias.
  13. Desafiante e desafiado devem combinar entre si a melhor data e horário para realizar o jogo, informando no site esta data.
  14. Em caso de jogos não realizados ou não informados no site, o cancelamento será automático pelo sistema após a troca da semana.
  15. Em caso de WO o tenista presente deverá informar resultado de duplo 6 X 0 para o vencedor e marcar a opção WO.
  16. A troca de semana e consequente liberação para novos desafios, ocorrerá todo domingo às 18h.
  17. Cada usuário será responsável por manter seus dados atualizados no site.
  18. As situações duvidosas ou não previstas deverão ser decididas em comum acordo pelos membros da comissão organizadora.

Área Restrita

Entrar

Navegue

Telefone: (47) 3221-2600
contato@tabanet.com.br
Tabajara Tênis Club © 2017